segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lista de desejos e como eles se realizam

A cada novo ano estabelecemos metas, prazos para alcançar determinados objetivos...
Eu, de tempos em tempos, atualizo minha lista de desejos. Até ontem (29/06/2014), nem meu marido sabia da existência dessa lista e muito menos dos itens que ela engloba.
Eis que, num almoço na casa dos meus pais, em outra cidade, começamos a falar sobre a força das nossas palavras, dos nossos desejos e sobre como o universo conspira para que eles sejam realizados. Então comentei que no topo da minha lista de desejos estava algo que eles jamais adivinhariam, pois não tem nenhuma relação com minhas atividades em casa ou profissionais, e começou assim um divertido jogo de adivinhação entre meu marido e minha mãe. Eles não acertaram, então falei: no topo da minha lista de desejos está uma máquina de costura, para que eu possa, um dia, aprender a fazer artesanato. Quando disse isso, minha mãe meu marido se olharam, mudos, e minha mãe saiu da cozinha sem dizer nada. Ela voltou alguns segundos depois carregando uma máquina de costuras Singer Zig Zag (similar a esta da foto).
Ela me disse: você quer uma máquina de costura? Pois esta é sua!
Fiquei sem palavras, completamente sem reação. Minha mãe tinha essa máquina de costura guardada há anos e estava esperando alguém para doar.
Isso me faz pensar, pois sempre acreditei que colhemos o que plantamos e que a lei do retorno é infalível. Acredito também que quando queremos algo de verdade, mais cedo ou mais tarde conseguimos.
A máquina de costura poderia ser comprada, não é algo tão caro, pois queria algo para iniciantes e não precisava ser nova, mas definitivamente não estava em meus planos comprar e sim ganhar de alguém. E ganhei da minha mãe.
Agora vou passar para os próximos itens de minha lista de desejos... e esperar pela reação do universo.
E você, já tem sua lista de desejos?

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário