segunda-feira, 14 de julho de 2014

14 dias sem compras e o destralhamento

Hoje conversei com uma amiga que leu o blog, ela comentou sobre como é difícil tirarmos um tempo do nosso dia para praticar o desapego, para analisar as coisas e destralhar o que já não serve, o que não gostamos, ou o que simplesmente ocupa espaço nas nossas casas. Senti um choque! Sim, senti um choque! Nesse momento me dei conta que os compromissos resultantes do final de semestre, as provas e trabalhos para corrigir, os projetos para analisar... me levaram a PROCRASTINAR! Segundo o dicionário, procrastinar é: "Adiar para depois: procrastinar o começo do trabalho. Prorrogar para outro dia: procrastinar a ida para casa de campo. Usar de delongas: procrastinar a realização de qualquer coisa."
Então vi que me afundei na procrastinação. Apesar de assistir diversos episódios de "Acumuladores" e "Cada coisa em seu lugar" no canal discovery home and health. Não destralhei nada, até organizei algumas coisas pela casa, mas não eliminei nada. Isso me deixou triste, confusa e me questionando sobre porque agi assim. Tenho muito claro que preciso/devo destralhar um item por dia durante esse mês sem compras, mas a verdade é dura, e minha boa intenção não deu certo. Agora, se vou desistir? A resposta é não! Não vou deixar a procrastinação tomar conta dos meus dias, e vou recomeçar, agora com um déficit de 7 itens, isto é, até dia 31, terei que destralhar 31 itens da mesma forma. Mãos à obra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário