segunda-feira, 7 de julho de 2014

7 dias sem compras e o destralhamento



Hoje completo uma semana sem compras. Ontem fomos ao shopping, passeamos pelas lojas... me vi namorando um agasalho (que quero trocar), o preço estava muuuuuito bom, estava em promoção. Eu consegui resistir.
Esses 7 dias foram tranquilos, tenho evitado visitas ao shopping, passeio pelas lojas ou mesmo ao centro aqui da cidade, pois tem uma loja ao lado da outra. Estou bem confiante em continuar minha meta sem deslizes.
Sobre o destralhamento, fiz os seguintes:
Dia 1: uma alça de pasta para notebook, cuja pasta não existe há meses. Destino: lixo;
Dia 2: 2 sacolas de tecido de congressos. Destino: doação;
Dia 3: 6 sacolas promocionais em papel de lojas e perfumarias. Destino: lixo reciclável;
Dia 4: 2 embalagens de celofane e 2 laços de presente usados. Destino: lixo reciclável;
Dia 5: faxina no baú de brinquedos da minha filha, saíram 6 pedaços de brinquedos quebrados, parte de um quebra cabeça (outra parte não existe mais) e muitas folhas A4 rabiscadas. Destino: lixo reciclável;
Dia 6: 1 lima de afiar facas nunca usada. Destino: doação;
Dia 7, hoje: um vestido de festa junina infantil tamanho 4, que não serve para minha filha. Destino: doação para amiga menor que nos visitou.
Sabe, às vezes parece difícil "encontrar" as tralhas em nossa casa, mas estabeleci uma forma de fazer isso: seleciono um cômodo da casa, deste cômodo, seleciono um armário, desse armário seleciono uma gaveta, ou uma parte do balcão. Assim acabo achando as tralhas e dando um destino a elas.
O desafio continua, e que venha a segunda semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário